sábado, 3 de janeiro de 2009

Capitulo 2 " O amanhecer "

O dia já havia clareado o sol dos trópicos já estava alto no céu, eu acordara ansiosa devido à mudança, estava ensopada devido à correria do sonho da tarde anterior que novamente persistira pela noite, estava um pouco assustado com aquilo. Fiz minha higiene pessoal, fui até cozinha lá estava papai e mamãe com o café colocado sobre a mesa, me esperavam para que eu comesse. Fomos ao aeroporto, e eu agora embarcava para os Estado Unidos.
New York é realmente uma cidade incrível, quando desci no aeroporto já pude sentir o ar daquela cidade maravilhosa , apesar do clima temperado bem diferente do brasileiro, estava me sentindo bem. Logo que cheguei tomei um taxi direto para universidade, pela janela do carro, via aqueles arranhas céus, prédios enormes, um trânsito muito movimentado, uma cidade dos sonhos realmente.
Quando cheguei ao campus, fiquei admirada com a sua arquitetura, além de suas dimensões, o grande números de alunos que lá habitavam. Pedi auxilio a alguns estudantes que estavam para encontrar meu bloco do dormitório. Foi um longo caminho até encontrá-lo, mas gostei sendo tudo novo para mim poderia conhecer o lugar melhor.
Não havia muito luxo nos aposentos, mas era muito bem feito bate na porta, e minha colega abriu a porta, era uma típica jovem americana, tinham grandes olhos azuis, uma pele pálida, um cabelo comprido todo loiro que mais pareciam fios de sol, sua beleza era evidente.
_____ Pode entrar, nós seremos colegas de quarto como você percebeu. Ali está a sua cama e seu guarda-roupa, pode ficar à vontade.
_____ Seu nome é?
_____ Ah me desculpe, esqueci de me apresentar. Eu sou Stephani Valentino, e o seu?
_____ Sou Elizabeth batista Martin, muito prazer.
____ O prazer é meu, bem vou deixa - lá para que possa arrumar as suas coisas.

Desde muito jovem eras fluente na língua inglesa, e percebi que ela nem reparara minha nacionalidade, foi muito simpática. Percebi de cara, que ela não era de fazer perguntas, a achei simpática, apesar de se vestir como uma chefa de torcida, diferente dos filmes não parecia ser desprovida de inteligência ou malvada, gostei de seu jeito apesar de não termos nos conhecido ainda.
Arrumei minha cama e deitei-me, era confortável depois arrumei minhas roupas no guarda-roupa que não muito grande, mas que coube todas as minhas roupas, ao lado a via uma cômoda, assim como Estephani lá deixei meu laptop.
Estava um pouco cansada da viagem, e acabei por emendar o fim de tarde com a noite dormindo profundamente, só fui acordar pela manhã junto com o despertador. Já estava atrasada para o café, aula começaria em 40 minutos fui rapidamente ao refeitório, não havia muitos alunos por lá, isto me preocupou um pouco, mas me alimentei corretamente e corri até minha aula de história antiga.
Havia muitos alunos na sala a qual mais parecia um auditório, a turma devia ter uns 100 alunos, para o meu alivio o professor ainda não chegara, afinal não queria chegar atrasada em minha primeira aula. Sentei-me ao lado de um garoto muito bonito, não foi premeditado porque sentei aleatoriamente, entretanto gostei é sempre bom ter uma visão agradável perto.
O rapaz me olhou fixamente quando me sentava, tinha um cabelo castanho escuro quase chegando a preto, uma pele muito clara, um rosto encantador, olhos muito azuis, além disso, tinha um ar de lorde inglês, ele chamava muita atenção fisicamente. Eu não era de ter namorados, na escola foram poucos e passageiro era difícil me adaptar com as pessoas, assim tão próximas de mim. Eles não chegavam perto da beleza deste garoto , mas eram bem humorados e inteligentes.
Não sábio o que aquilo significava, mas aquele homem que estava ao meu lado me despertou a curiosidade, e até mesmo o interesse, além do corpo perfeito ele tinha algo misterioso, que me intrigava com uma amplitude assustadora. Logo começou a aula, desviei minha atenção daquela escultura grega e voltei – me a aula, afinal o meu objetivo em New York era estudar.
Várias aulas se passaram, excelência educacional que meu pai falara era comprovada aula após aula. Quando dei por mim já estava na hora do almoço, fui até refeitório lá havia muitas pessoas, me sentei ao lado de Estefani que assenou para mim logo que me viu chegar, quase como um ato de caridade, fiquei aliviada.
Minha impressão estava certa, ela era um chefe de torcida, estava trajando um uniforme que essas garotas usam, além de estar rodeada de garotos do time de futebol. Eles foram todos gentis comigo, ela estava ao lado de um rapaz, supus que fosse seu namorado, apesar de terem sido muito educados senti que definitivamente eles não se pareciam com os meus amigos, ria forçosamente das piadas e as meninas muito educadas eram semelhantes a bonecas delicadas.
____ Elizabeth você é de onde ?
____ Sou do Brasil , vocês conhecem ?
____ Eu somente sei que é o país do carnaval. Disse Estefani sorrindo.
____ È também a mulheres muito bonitas e são os melhores no futebol. Disse Edward namorado de estefani que lhe deu uns bons tapas.
___Tudo que disseram é veradade, pena que se fale somente disso aqui no exterior, mas é um país de muita beleza natural , de um povo solidário e inteligente , que convive e vence as dificuldades com muita alegria.
Todos nas mesa sorriram , eu falara a verade não gostava muito da imagem que o Brasil passa ao mundo , é muito estiriotipada , os governantes valorizam muito mais a mulher do que a cultura brasileira, que por sinal é riquissima. A conversa com os populares foi agradável, descobri que Estefani e Ana as lideres de torcida cursavam direito , vi que tinhamos semelhanças pelo gosto da história que também está presente em seu curso.
Quando me virei para atrás avistei o rapaz da sala de aula , ele estava ao lado de um garoto e uma garota muito bonitos também , estavam sentados em uma mesa pequena. Conversavam sem muito entusiasmo, olhei tão diretamente , que o seu colega percebeu e apontou para mim, envergonhada virei- me rapidamente.
____ Estefani quem são aqueles três a mesa esquerda.
____ Ah os bonitões , são Edmundo Franklin e Margareth Estenphil e Robert Phil.
____ E eles são legais?
____ Não sei , me parece que não gostam de manter muitas amizades. Ele reprovou o primeiro semestre , por causa de suas faltas , ninguém sabe para onde ele vai que faz com que neglegêncie com seus estudos.
_____ Um estranho , você não acha?
_____ Muito.... mas diga o que está achando da universidade ?
_____ A achei muito organizada , tem professores excelentes , gostei muito .
_____ Eu também adoro este lugar , já estou no sexto semestre e não enjuei de nada por aqui.
____ Nossa ! Você parece mais jovem ?
____ São os cremes.
____ Você precisa me emprestá-los . Disse dando um longo sorriso.

O nome do meu misterioso colega era Edmundo Franklin, as informações que consegui descobrir sobre sua vida , o tornou mais instigante . Porque um garoto que consegue entrar na faculadade faltaria as aulas ao ponto de perder o semestre? Quem seria ele ? Estas perguntas sem respostas , o transformou em meu passatempo favorito naquela cidade . No período vago da tarde aproveitei para conhecer a biblioteca, adorava passar horas na biblioteca do colégio, na faculadade não seria diferente , era um local calmo podia ler tranquilamente , além de ser um refúgio. Ela era bem equipada e organizada , muito grande e charmosa. Procurei pelos livros clássicos de shakespere , seus sonetos me encatavam , meu pai por muitos anos os lera antes de dormir para mim.
Enquanto procurava percebi que alguém do outro lado das pratileiras também procurava pelos mesmos livros , retirei um dos livros para espiar quem estava do outro lado , não conseguia reconhecer a fisinoimia da pessoa , me aproximei mais para ver melhor . Quando encaixei os olhos, uma mão segurava tocava minhas costas, virei para trás com um pulo de susto , era Edmundo que me chamava.
_____ Você me procurava? - Disse ele com um sorriso sarcástico , de quem pega uma criança fazendo arte.
_____ È eu estava.....Mas como chegou aqui tão rápido?
_____ São os reflexos .
_____ Super reflexos , é o que você quer dizer.
_____É o que você está dizendo , mas está procurando que obra de Shakespere ?
____ A , mas não estou conseguindo encontrar . Sabe onde está.
____ Bem aos seus olhos . - Ele pegou o livro rindo de minha péssima percepção.
____ Nossa estava bem ai , acho que estou um pouco aérea com a mudança. A nem perguntei o seu nome ainda , e olha que somos colegas de classe . Como você se chama?
____ Eu sou Edmundo Franklin , o prazer é meu . – Disse ele curavando –se a mim , estava amando conhece-lo , a cada palavra que saía de sua boca , o tornava mais encantador.
____ E eu sou ...
____ Elizabeth Batista Martin veio do Brasil a New York para fazer faculdade , não é mesmo? - Neste momento ele sorria como antes, eu tinha tomado um susto quando me interropeu.
____ Sim , está certo mas como sabe disso ? – estava intrigada .
____ As noticias correm rápido por aqui , além disso você almoça com uma lider de torcida.
____ É muito rápido mesmo , e o que está achando da universidade ?
____ Na verdade já estou aqui algum tempo , reprovei o primeiro devidop alguns problemas com falta.
____ E porque faltou tanto a ponto de ser reprovado?

_____ Um dia te contarei . – Disse ele sorrindo novamente.
____ A me desculpe não queria ser indelicada , a curiosidade faz com que me exceda as vezes.
____Não a problema algum , todo gênio é curioso .
­­­____ Pena que o contrário não é regra. – agora estava mais calma , ele era tão simpático passava uma segurançaenquanto falava .
____ O Brasil é um país maravilhoso , já estive lá porque você deixou aquele paraíso ?
____ Realmente o Brasil é um país incrivel , mas alegria do paraíso não está nele mais na sua conquista , eu gosto do desafio.
____ Você é louca , alguém já te disse isso ?
____ De louco e médico todos temos um pouco , assim que se diz a sabedoria popular .
____ È verdade . Mas bem agora tenho de ir , adorei te conhecer .
____ Até mais .
Edmundo me encantou , a imagem de seu sorriso reproduzia-se obsessivamente , tentei apagar aquela imagem , afinal ele era apenas um rapaz qualquer . Eu repetia isso muitas vezes para mim mesma , porque estava tão eufórica com uma simples conversa , não havia nada demais naquilo . Mas a perfeição daquele homem era envolvente , sua beleza clássica , seus getos rápidos , a boa articulação na fala e a educação européia me deixaram fora de mim.
Caminhei até meu quarta ainda sob o efeito da conversa anterior, nunca tinha me sentindo daquela forma , como se estivesse enfeitiçada ou envolvida pelo ópio . De palpitações no coração a risos sem explicação , entretando estava alegre e isso era o importante . Passei o resto da tarde lendo e estudando não queria ficar para trás dos demais alunos , além disso os estudos sempre foram um prazer para mim. Quando percebi já estava entardecendo, fui ao meu quarto mandar um email aos meus pais que já deviam estar preocupados por ainda não ter mandado noticias.
Elizabeth : Mamãe e Papai como estão ? Por aqui está tudo bem , o vôo foi ótimo sem turbulencias , quando chegei encontrei rapidamente a universiadade. Assim como disseram há excelentes professores e ótimas instalações , estou acompanhando bem as aulas . Apesar de estar longe de vocês , estou muito feliz em estar aqui , adorei os colegas , e vejam só minha colega de quarto é uma lider de torcida. ela foi muito educada comigo e me parece que incrivelmente seremos boas amigas , mesmo com as claras diferenças .
Amo vocês , saudades s2.
Elizabeth Batista Martin



Enquanto enviava o email , a parece uma subita mensagem em meu computador , “VOCÊ IRAR PAGAR ELIZABETH”, tentei desesperadamente ver se encontrava o remetente daquele texto , e nada encontrei .Meu coração agora palpitava de medo , a porta abriu rapidamente quando aproximei meus olhos era apenas Estefani se despedindo aos beijos com Edward, o alivio foi imediato , aquilo que estava acontecendo comigo não era normal , pensei em contar para meus pais, mas não queria lhes trazer preocupações , além disso eles colocariam a policia e não estava a fim de voltar para casa . Voltei o computador para desfarçar o susto quando Estefani entrou no quarto.
_____ Oi ! Está enviando emails a familia ?
_____ Sim , para meus pais eles já deviam estar preocupados , desde que cheguei aqui ainda não tinha mandado um sinal de vida.
____ E sse idioma é diferente , se assemelha ao espanhol.
____ É o espanhol e o português possuem algumas semelhanças , a origem latina contribui para isso.
____ Um latim esse conheço muito bem , não aguento mais quase um semestre inteiro tentando o estudando .
____ Mas vou me aprontar para o jantar .
___ A sim , só vou terminar de enviar e também irei .

Nenhum comentário:

Postar um comentário